Mude o chip, comece a treinar a sério e seja mais consciente com o seu bem-estar! “Estou com muito trabalho”, Muitas são as desculpas que tentamos arranjar para evitar algo que nos faz sair da nossa zona de conforto. Isto acontece no nosso dia a dia e é algo que também se passa quando falamos de treino. A razão é muito simples, treinar obriga-nos a sair da nossa zona de conforto e pode provocar “dor”, especialmente quando queremos atingir verdadeiros resultados, tanto para perder peso, como para manter a forma ou aumentar a massa muscular. Para qualquer objetivo traçado isto vai acontecer, portanto aquelas visitas ao ginásio 1x por semana, devem de uma vez por todas acabar e serem substituídas por 30m de atividade física diária. Impossível não ter 30m para si em 24h! Um dos segredos de automotivar-se é criar objetivos para si próprio, podem até ser os mais básicos do mundo, tem é que ser conscientemente atingíveis e individualizados, de forma a poder criar mais e mais objetivos aliciantes. Outra dica importante é saber como estamos, onde estamos e para onde queremos ir. Para que isso aconteça, há que não ter medo da “balança”, saber como está o nosso peso e a percentagem de massa gorda, é essencial para o sucesso dos seus objetivos, só assim poderemos ter a certeza que estamos a caminhar no sentido correto. Por último e considerando a base de tudo o que foi falado anteriormente está a alimentação. O mais engraçado é que neste capítulo e com toda a informação que nos é facultada no mundo em que vivemos, só não pratica uma alimentação saudável quem não quer, pois dicas como: “Faça várias refeições ao dia”, “Tenha uma alimentação mais rica em proteína”, “Hidrate-se bem”, etc… já estão mais que interiorizadas.Então o que é que está a faltar? A resposta é simples. Disciplina, Consistência e Capacidade de Sacrifício para chegar ao objetivos pré-definidos. Podemos concluir dizendo que existem poucos segredos para nos mantermos mais saudáveis. É SÓ QUERER !!!!
|
Newsletter assinada por Carlos Elias | Professor da Healthy Generation Mais informações | hgeneration@hgeneration.pt |
Relacionados