| Qualidade de Vida no Posto de Trabalho  | 
| Tendo em conta que a maioria das pessoas passa em média 1/3 do dia no local de trabalho, é fundamental manter uma boa qualidade de vida a este nível, a fim de promover a saúde mental e o bem-estar psicológico. O termo qualidade de vida no trabalho representa o grau em que os funcionários de uma empresa são capazes de satisfazer as necessidades pessoais, através das suas experiências no contexto organizacional. Se por um lado, as aspirações dos colaboradores em relação ao seu bem-estar e satisfação no trabalho são importantes, o mesmo acontece em relação ao interesse e objectivos que a organização tem sobre o trabalhador. Desta forma existe uma interacçāo sistêmica entre as características individuais e organizacionais. 
 
 Actualmente as Organizações percebem a importância da qualidade de vida no trabalho. Se for pobre, pode originar insatisfação e comportamentos desajustados como por exemplo erro no desempenho, absentismo, etc. Pelo contrário, se for elevada, conduz a um clima de confiança e satisfação promovendo um aumento de desempenho na realização dos objectivos propostos. | 
| Dicas simples para melhorar a qualidade de vida no seu local de trabalho: 
 | 
| Newsletter assinada por Dra. Soraia Francisco | Psicóloga | 
Relacionados

